domingo, 1 de março de 2009

This is just a ride







É ao som de Crystal Ship que faço algumas revisões acerca de caminhos.
É engraçado que algumas conversas ao fim de tarde conseguem trazer tanta coisa à superfície, momentos, decisões tomadas, caminhos escolhidos, caminhos trilhados e os que simplesmente desfiz e refiz. O mais engraçado é que depois de muitas palavras, histórias e longos olhares nostálgicos me apercebi que... bolas! Ainda não fiz nada. Falta-me tanto, tanto.

Caio na tentação da urgência, e agarro com determinação o meu talismã e o meu mp3, as duas coisas essenciais para começar uma viagem memorável. Entro no autocarro e acompanho as nuvens, os cães lá fora que correm atrás de uma bola, a mulher apressada e um rapaz que teima em atravessar a estrada perigosa. As árvores abanam com o vento, grupos de pessoas correm em direcção do comboio, há olhares cruzados entre a mulher que está prestes a sair na penúltima paragem e o homem que está sentado no segundo banco individual. Alguém carregou no stop por mim, felizmente - detesto ter de fazê-lo.
Saio do autocarro e deparo-me com a minha faculdade, com o meu horário e calendário infernal, com um leque interminável de incoerências, com uma multidão de pessoas viciadas e perdidas. Afinal é mais um dia, mas sei que já o reinventei. Quem é que me pode dizer que não viajei memoravelmente?

"This is just a ride, and we can change it any time we want"
Bill Hicks (1961-1994)

ps: Obrigada à minha "companheira de viagem" por uma tarde muito bem passada.

D.



Sem comentários: